Câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso, de 75 anos, suspeito de matar e esquartejar o jovem Danilo da Silva Santana, joga o corpo da vítima em uma caçamba de lixo. O caso aconteceu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (19). O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 1,5 mil, referente à compra de uma casa.
Nas imagens, Antônio retira alguns sacos de lixo do banco de trás do carro, onde estavam, segundo a polícia, os braços e a cabeça da vítima. Ele joga os sacos na caçamba de lixo e vai embora. O veículo foi apreendido para a perícia.
Moradores do bairro de Vila Pauline encontraram partes de um corpo dentro de uma lixeira na Avenida Joaquim da Costa Lima. As outras partes foram encontradas enterradas no banheiro de uma igreja, que pertence ao suspeito.
Antônio se entregou à polícia e foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
"Foram cerca de 5km de distância entre a igreja, o local do crime, e a lixeira onde parte do corpo foi encontrado. Os braços e cabeça, encontrados na lixeira, estavam queimados. Acreditamos que isso foi realizado para dificultar o reconhecimento e identificação da vítima. Encontramos também na igreja uma maquita, que provavelmente foi utilizada para cortar as partes do corpo", afirma o delegado Marcelo Machado.
Cristina Santana, mãe de Danilo, conta que o filho havia comprado uma casa de Antônio com pagamentos parcelados de R$ 500. No entanto, um desentendimento sobre o fornecimento de água gerou um impasse.
O caso segue em investigação, e moradores da região protestam em busca de justiça.