menu
25 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 17:26 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 17h:26 - A | A

VEJA ROTAS

Tráfego no Portão do Inferno será interditado para obras

Após esse período, a interdição será retomada entre os dias 02 e 18 de dezembro, conforme comunicado da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra)

 

 O tráfego na MT-251, nas proximidades do popular "Portão do Inferno", será completamente interditado nos dias 27, 28 e 29 de novembro, das 7h30 às 16h30, para obras de reparo e segurança.

 

Após esse período, a interdição será retomada entre os dias 02 e 18 de dezembro, conforme comunicado da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

 

A necessidade de interrupção total do tráfego é justificada pela remoção de blocos soltos no morro, que representam risco de queda sobre a pista, ameaçando a segurança de motoristas e trabalhadores.

 

Medidas paliativas, como a colocação de telas de contenção, já foram implementadas nos últimos meses devido a deslizamentos ocorridos desde dezembro do ano passado.

 

No entanto, as obras de retaludamento, que visam prevenir novos deslizamentos, só começaram em agosto.

 

Durante a terceirização da rodovia, motoristas que desejarem se deslocar entre Cuiabá e o balneário da Salgadeira, ou entre Chapada dos Guimarães e a região da Mata Fria, poderão optar por duas rotas alternativas.

 

A primeira rota vai de Cuiabá a Campo Verde, acessando a BR-163/364/070 e depois seguindo de Campo Verde até Chapada dos Guimarães pela MT-251, com uma extensão total de aproximadamente 203 km, toda asfaltada.

 

A segunda opção contorna pela MT-251 até a MT-351, passando pelo Lago de Manso e seguindo por mais 49 km até o Distrito de Água Fria, atingindo Chapada dos Guimarães.

 

Essa rota cobre cerca de 140 km, porém, 33 km da MT-246 estão em obras, com expectativa de asfaltamento de ao menos 20 km até o final do ano.

 

A obra, orçada em R$ 29,5 milhões, inclui a criação de taludes para evitar novos deslizamentos e o recuo da estrada em dez metros, afastando a passagem sobre o viaduto atual.

 

Para garantir a segurança durante as interdições, a Sinfra destaca que, caso haja precipitações superiores a 20 milímetros antes do dia 27, pode haver interrupção do trânsito para preservar a integridade dos motoristas.

 

Os próximos dias prometem alterações significativas no tráfego da região, mas visam a segurança e a modernização da MT-251.

 

A população deve se atentar às novas rotas e aos horários de interdição para evitar contratempos.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia