Nesta semana, a história de uma idosa vista chorando em vários pontos de Cuiabá mobilizou a cidade. Embora fake news tenham circulado sobre o caso, a tenente-coronel PM Athayses, comandante do 24º Batalhão da PM, desmentiu essas informações após visitar a casa da senhora. A oficial confirmou que ela enfrenta uma situação real de vulnerabilidade, marcada por problemas de saúde e dificuldades financeiras.
A equipe entrou em contato com a família da idosa para compreender melhor a situação. Segundo seu irmão, Ezequiel Inácio, a idosa cuida sozinha de um filho que está em estado vegetativo há mais de 10 anos. Ele depende completamente dela e não recebe o tratamento médico adequado, já que a família não encontrou nenhuma instituição em Mato Grosso capaz de acolhê-lo.
Além das questões médicas, a família enfrenta dificuldades financeiras, mesmo com as aposentadorias da idosa e do filho. Ela também sofre de problemas psicológicos que a levam a vagar pela cidade, evidenciando a urgência de um atendimento especializado.
Ezequiel destacou que já fez tudo o que pôde para ajudar a irmã, oferecendo apoio financeiro, emocional e alimentação. No entanto, ele ressalta que a situação saiu de controle e pede ajuda para que sua irmã receba acompanhamento médico, psicológico e exames para melhorar sua saúde e bem-estar.
“Minha irmã não é golpista, não é ladra. Ela só está necessitada e desesperada. Ela precisa de cuidados médicos e psicológicos, além de suporte para seu filho doente,” afirmou Ezequiel.
Como ajudar
Quem deseja contribuir com a família pode fazer doações pelo PIX (65) 99208-5157 (Banco Inter, em nome de Ezequiel) ou presencialmente na Rua 20, Casa 558, bairro São João Del Rey, em Cuiabá (em frente ao estacionamento do Mercado Bom Jesus).
Sua ajuda pode trazer esperança para essa família e mudar suas vidas. Juntos, podemos fazer a diferença.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.