Gilberto Nogueira de Oliveira, vigilante de 40 anos, foi vítima de um crime brutal em dezembro do ano passado, quando sua esposa, Daiane dos Santos Faria, de 34 anos, o atacou, cortando seu pênis. No entanto, apesar do ato violento, Gilberto negou qualquer intenção de vingança contra Daiane e afirmou que ainda a ama.
Daiane foi condenada a 4 anos, 8 meses e 20 dias de prisão pelo crime e atualmente cumpre pena na Penitenciária de Mogi Guaçu. A possibilidade de vingança surgiu quando o juiz do caso determinou que as visitas de Gilberto à esposa, agora presa, fossem feitas em modelo parlatório, com um vidro separando os dois e comunicação por telefone.
Gilberto, em entrevista ao Metrópoles, desmentiu as especulações sobre retaliação. "Não faz sentido", afirmou. "Eu vejo várias postagens, mas isso é algo que não tem cabimento. Já são quase 11 meses que estou, além de tudo, tentando visitá-la na prisão", completou, destacando que, caso tivesse algum ressentimento, preferiria se afastar, mas jamais retaliar.