menu
08 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
08 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 17:21 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 17h:21 - A | A

VEJA VÍDEO

Vandinho patriota clama por liberdade e justiça após condenação pelos atos de 8 de Janeiro

O patriota faz um apelo aos políticos, ao Congresso, Senado, OAB e advogados, pedindo ajuda para garantir a liberdade dos inocentes que, como ele, estão aguardando respostas.

Ana Barros

 

O jovem de 28 anos, conhecido como Vandinho Patriota, gravou um vídeo emocionante de frente ao Fórum de Cuiabá, onde cumpre as ordens do Ministro Alexandre de Moraes, após ser condenado por sua participação nos atos de 8 de janeiro.

 

Em sua reflexão, ele lamenta os eventos da Praça dos Três Poderes, reconhecendo que não se pode justificar a violência e a destruição do patrimônio público, mas também discorda das prisões de pessoas inocentes, que estavam ali apenas para manifestar pacificamente.

 

Vandinho faz um apelo aos políticos, ao Congresso, Senado, OAB e advogados, pedindo ajuda para garantir a liberdade dos inocentes que, como ele, estão aguardando respostas.

 

 

"Não podemos sair da cidade, não podemos ficar fora no período noturno, não podemos visitar parentes", disse ele

No ví­deo ele relata as restrições impostas a ele e a outros condenados. Ele clama por justiça e liberdade para os inocentes que estão sendo afetados pela situação. 

 

O caso

Apenas uma semana após a posse do novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores de seu antecessor, Jair Bolsonaro, invadiram  as sedes dos Três Poderes em Brasília: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Inconformados muitos dos manifestantes bolsonaristas acreditavam que as Forças Armadas derrubariam o governo recém-empossado.

O dia 8 de janeiro de 2023 marcou a história recente do Brasil, gerando reações de políticos e da Justiça.

 

Assista ao vídeo

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia

Elo 08/01/2025

É um condenado e quer andar e sair hora quiser???? Cadeia pra esses meliantes destruidores do bem publico!!!!!

positivo
1
negativo
2

1 comentários