Na última segunda-feira (6), o militar da Marinha Jailton Nascimento Silva foi responsável por tirar a vida de sua ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, em um trágico caso de feminicídio ocorrido no bairro São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após o crime, Jailton cometeu suicídio.
O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas na residência onde o casal viveu durante seis anos. Apesar de estarem separados há seis meses, Jailton continuava monitorando a ex-companheira através das câmeras que ele mesmo havia instalado no imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, as imagens capturaram o momento em que Jailton, ao descobrir que Elaine estava em um novo relacionamento, invadiu a casa e a assassinou.
Jailton e Elaine foram casados por seis anos e tinham um filho juntos. A separação ocorreu há seis meses, mas, segundo relatos das investigações, Jailton não aceitou o término do relacionamento e manteve controle sobre a vida de Elaine, utilizando o sistema de câmeras instalado na residência como forma de vigilância.
As autoridades trabalham para esclarecer os detalhes do caso e entender os fatores que levaram ao desfecho trágico. A polícia já está analisando as imagens das câmeras de segurança para complementar o inquérito.