Um assaltante foi duramente espancado por um grupo de populares no início da tarde desta quarta-feira (8), após tentar roubar uma motocicleta na Avenida Curaçao, no bairro da Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A ação foi frustrada quando o criminoso, que havia apontado uma arma de fogo para a vítima e feito ameaças de morte, foi interceptado e capturado por um grupo de mototaxistas e outros moradores.
De acordo com relatos, antes de fugir, o assaltante ordenou que a vítima saísse correndo, ameaçando-a com um tiro. No entanto, o dono da motocicleta conseguiu se recuperar rapidamente e, com a ajuda de mototaxistas, iniciou a perseguição ao criminoso. O assaltante foi cercado e agredido com pedaços de madeira, além de ser golpeado com socos e chutes. A violência só foi interrompida quando uma equipe da Polícia Militar chegou ao local.
Durante a abordagem, o assaltante foi reconhecido por uma segunda vítima, que o identificou como sendo o responsável pelo roubo de sua motocicleta ocorrido no final de semana anterior, quando estava acompanhado de um comparsa.
Após ser capturado e agredido pela população, o criminoso confessou que pretendia usar a motocicleta roubada para cometer outros crimes. A motocicleta foi recuperada e o assaltante, ainda sob os cuidados da PM, foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.