Na tarde desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Osasco, localizada na região metropolitana de São Paulo, foi cenário de um incidente grave envolvendo disparos de arma de fogo. O secretário-adjunto de Segurança, Adilson Custódio Moreira, foi baleado por um guarda civil municipal (GCM).
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, o secretário estava em uma reunião com alguns membros da Guarda Municipal e, ao final do encontro, ofereceu a possibilidade de conversa particular para aqueles interessados. Um GCM decidiu permanecer na sala, e, em seguida, disparos foram ouvidos. Relatos de funcionários da prefeitura indicam que o suposto autor dos tiros trancou a porta do local, impedindo a entrada dos demais presentes, o que dificultou a compreensão do que estava ocorrendo.
Após o incidente, equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento e resolver a situação no local.
Inf. Metrópoles