A CASACOR Mato Grosso 2024 iniciou mais uma etapa com o paisagismo sustentável da obra "Fachada Memórias da Água", demonstrando seu compromisso ambiental e artístico. Assinado pelas profissionais Cláudia Romeiro, arquiteta e paisagista; Jaqueline Pessoa, publicitária e curadora de arte; e Marcela Lopes, artista plástica e curadora, o projeto integra arte e natureza de forma única, refletindo a importância da conservação das águas e da sustentabilidade.
A obra é muito mais do que um belo visual, ela simboliza o ciclo da vida e das águas, destacando a importância da preservação. O mural reutiliza resíduos da própria CASACOR, como latas de tinta transformadas em jarros e canoas feitas para a mostra. Além disso, o espaço contará com um mural integrando obras de sete artistas, promovendo reflexões sobre a relação entre humanidade e natureza.
O projeto também envolve a comunidade local em práticas sustentáveis, com oficinas de cultivo e reaproveitamento de materiais. A CASACOR também promoverá a assinatura de uma "Carta Pacto para o Futuro", em aliança com as diretrizes da ONU, demonstrando seu compromisso com a preservação ambiental.
Com o apoio de parceiros e a CasaCor Mato Grosso 2024, a obra se destaca como um marco artístico e ambiental, transformando o paisagismo em uma experiência sensorial e poética. A mostra estará aberta ao público a partir do dia 29 de outubro na Arena Pantanal.
Esportista 22/10/2024
Este tipo de projeto é sempre bom, mas o local continua com cara de abandono, lago poluído, cheio de lixo, poderiam revitalizar o lugar, seria melhor frequentado, atualmente só... vai ali!
1 comentários