menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ECONOMIA Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 17:03 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 17h:03 - A | A

Economia

Decisão sobre horário de verão será tomada nesta quarta-feira, após o governo analisar novos estudos do ONS

Operador Nacional do Sistema Elétrico havia sugerido retomada da medida que mexe com relógio dos brasileiros

EXTRA

Ficou para esta quarta-feira (dia 16) a decisão do governo federal sobre a volta ou não do horário de verão neste ano. Novos estudos feitos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) serão apresentados hoje. Por isso, o anúncio oficial ficou para amanhã. A tendência, neste momento, é deixar a medida para o ano que vem.

Dentro do governo, a avaliação é de que a volta do horário de verão só deve acontecer em 2024 caso o ONS mostre que a medida seja estritamente necessária. De toda forma, isso não seria feito antes do segundo turno das eleições, marcado para o dia 27.

 
 

A volta do horário de verão neste ano foi considerada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, por conta da seca que atinge várias partes do país. Mas o assunto perdeu força por conta do início do período chuvoso e da pressão de setores como empresas áreas — que precisam redesenhar toda a malha, já que as passagens foram vendidas sem contar com os relógios adiantados.

Parte da indústria também temia aumento de custos. O setor de turismo e bares e restaurantes defendem o horário de verão.

Período mais relevante

Na semana passada, o ministro avaliou que o período mais relevante para a aplicação do horário de verão é de 15 de outubro a 30 de novembro.

— O horário de verão, a importância maior dele é entre 15 de outubro e 30 de novembro. Não que ele não tenha depois, mas ele vai diminuindo a curva de importância — afirmou o ministro.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia