menu
21 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ESPORTES Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 16:06 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 16h:06 - A | A

GOLPE NO FUTEBOL

Cuiabá acusa Corinthians de "golpe no futebol brasileiro" em meio a dívidas

Segundo o dirigente, a situação do Corinthians, presidido por Augusto Melo, é "ridícula", principalmente após a contratação do atacante holandês Memphis Depay

 

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez duras críticas à gestão financeira do Corinthians, afirmando que o clube paulista está "dando um golpe no futebol brasileiro".

 

Durante uma entrevista concedida à Rádio Bandeirantes neste domingo (04), Dresch condenou as contratações de atletas de renome por parte do Timão, apesar das significativas dívidas com outros clubes.

 

Segundo o dirigente, a situação do Corinthians, presidido por Augusto Melo, é "ridícula", principalmente após a contratação do atacante holandês Memphis Depay.

 

Para Dresch, essa postura financeira revela uma contradição nas contas do clube alvinegro, que acumula débitos com outras equipes do futebol brasileiro.

 

Dresch sugeriu a criação de uma regra que impeça jogadores de atuar por seus novos clubes enquanto as dívidas relacionadas à sua transferência não forem quitadas.

 

A crítica se intensifica pelo fato de o próprio Cuiabá estar à espera do pagamento de R$ 2,5 milhões referente à transferência do volante Raniele para o Corinthians, acordado em janeiro deste ano.

 

O caso exemplifica um problema financeiro recorrente no futebol brasileiro, e a cobrança formal foi levada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em setembro.

 

O Corinthians ainda deverá pagar, além do valor inicial, outros R$ 3 milhões condicionados a metas contratuais.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia