ASCOM DOURADO
Em uma partida eletrizante realizada neste sábado (05), o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Pantanal, animando os torcedores do Dourado. No entanto, o resultado, apesar de positivo, não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O time cuiabano começou com tudo e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com um golaço de bicicleta de Bruno Alves.
O Dourado quase ampliou a vantagem aos 13 minutos, mas um gol de Pitta foi anulado por falta.
O segundo gol veio aos 41 minutos, quando Clayson, após passe de Lucas Fernandes, finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário.
A segunda etapa viu um São Paulo perdido em campo, incapaz de reagir, mesmo com 12 minutos de acréscimo. O jogo atraiu 11.878 torcedores e gerou uma renda de quase R$ 1 milhão, mas ficou marcado por um incidente inusitado: quatro bolas murchas foram trocadas durante a partida, levando o árbitro Anderson Daronco a repreender os gandulas.
Se for comprovada a intenção de retardar o jogo, o Cuiabá poderá sofrer sanções.
Com o triunfo, o Cuiabá soma 26 pontos, permanecendo na 19ª posição. O próximo desafio será contra o Atlético Goianiense, lanterna da competição, no dia 18 de outubro.