A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), revelou nesta quinta-feira (2) que a situação financeira do município é "delicada" e enfrenta sérios desafios. Em entrevista à imprensa, ela destacou que boa parte da receita da prefeitura está comprometida com dívidas herdadas da gestão do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), principalmente em relação aos precatórios.
“A situação municipal é extremamente complicada. Não existe equilíbrio fiscal, e no período de transição, eu encontrei uma situação sombria. Os desafios são reais e sérios”, afirmou Moretti durante a posse dos novos secretários municipais.
A prefeita ressaltou que a maior preocupação está com uma dívida de R$ 787 milhões, sendo que R$ 400 milhões referem-se ao DAE (Departamento de Água e Esgoto). “A situação econômica e de gestão é muito ruim. Está pior do que eu imaginava. Temos problemas administrativos graves, tanto na condução financeira quanto nas contratações”, declarou Flávia.
Segundo a prefeita, o município depende exclusivamente de repasses para manter suas atividades, e a maior parte da receita está sendo direcionada para o custeio dessas dívidas, o que deixa pouco espaço para investimentos.
Com uma gestão comprometida por esse passivo financeiro, Moretti enfatizou que a prioridade será reorganizar as finanças e buscar soluções para amenizar os impactos das dívidas herdadas.
Wilson Monteiro Sobrinho 03/01/2025
Bora trabalhar, reclamar agora é fácil.
Alfredo 02/01/2025
Herança dos CAMPOS e seus coligados. Atekimfim os eleitores de VG acordaram para o fim do domínio dos.CAMPOS
2 comentários