menu
06 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 14:26 - A | A

Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 14h:26 - A | A

SEU CORRELIGIONÁRIO

“Traído não, fiquei magoado. Marcrean é meu irmão, meu líder", disse Emanuel

Marcrean foi um dos 19 vereadores que votou para eleger Paula Calil (PL) como presidente da Câmara Municipal, uma chapa apoiada pelo atual prefeito, Abílio Brunini (PL).

 

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que deixou o cargo na última quarta-feira (1º), revelou estar magoado com o vereador Marcrean Santos (MDB), seu líder na Câmara Municipal durante seu mandato. Contudo, Pinheiro negou que se sinta traído pelo correligionário, apesar da recente votação que gerou divergências entre os dois.

 

Marcrean foi um dos 19 vereadores que votou para eleger Paula Calil (PL) como presidente da Câmara Municipal, uma chapa apoiada pelo atual prefeito, Abílio Brunini (PL). A decisão do vereador contrariou a posição dos parlamentares da base de Emanuel, que optaram por não apoiar a chapa 100% feminina vencedora da eleição da Mesa Diretora.

 

“Traído não, fiquei magoado. Fiquei magoado. Marcrean é meu irmão, meu líder. Eu filiei ele no MDB. Ninguém queria ele, partido nenhum, porque era um nome muito forte. E ninguém aceitava ele, eu coloquei no MDB, sacrificando companheiros”, declarou Emanuel, logo após a cerimônia de transição de cargo para Abílio Brunini.

 

Apesar do tom de descontentamento, Emanuel destacou a relação próxima que sempre manteve com Marcrean e relembrou os esforços que fez para que o vereador ingressasse no MDB. A postura de Marcrean na votação é vista como um reflexo das mudanças políticas que vêm marcando a nova gestão na capital.

 

Com essa declaração, o ex-prefeito demonstra que, mesmo fora do cargo, acompanha atentamente os desdobramentos políticos na Câmara, em especial o reposicionamento de antigos aliados.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia