A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), realizou sua primeira vistoria técnica no Pronto-Socorro e Hospital Municipal (PSHMVG), principal unidade de saúde da cidade. Empossada no dia 1º, Flávia constatou problemas graves, como salas interditadas por mofo, pacientes em macas nos corredores, falta de insumos, equipamentos amontoados, e goteiras na sala de raio-x.
Relatos de desaparecimento de equipamentos também serão investigados.
“Minha prioridade era o DAE, mas agora é a saúde. Precisamos melhorar as condições de trabalho e acolhimento”, afirmou.
A prefeita determinou que a direção da unidade elabore uma lista de insumos essenciais para evitar a interrupção de atendimentos. A decisão veio após um médico relatar a falta de fio para sutura abdominal.
Durante a visita, Flávia, acompanhada pela secretária de Saúde, Deisi Bocalon, e outros técnicos, reforçou a necessidade de interação entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e a Procuradoria. Um caso chamou atenção: uma família vive há oito meses na ala pediátrica por falta de home care, o que poderia ser resolvido por via judicial.
Flávia foi bem recebida por servidores e pacientes, e destacou a urgência de melhorias estruturais e no atendimento da unidade.