Com a abertura de uma nova legislatura na Câmara Municipal de Cuiabá, mais de 400 servidores comissionados foram exonerados, incluindo aqueles lotados em gabinetes de vereadores que não se reelegeram. A nova Mesa Diretora, que assumiu a gestão, já planeja realizar novas contratações para dar continuidade ao trabalho legislativo.
De acordo com o Portal da Transparência da Câmara, as exonerações ocorreram no dia 31 de dezembro de 2024. A assessoria da presidente recém-eleita, vereadora Paula Calil (PL), explicou que, ao final de cada legislatura, a Câmara passa por um processo de reestruturação em suas secretarias e nos gabinetes dos vereadores, tanto os reeleitos quanto os novos.
Esse processo de reestruturação inclui a exoneração de servidores, permitindo à nova gestão reorganizar os cargos e formar equipes que atendam às necessidades da população, de acordo com as prioridades e demandas emergentes.
Com isso, as demissões são seguidas de novas contratações, objetivando renovar e otimizar a administração municipal.
A nova Mesa Diretora, que é composta exclusivamente por mulheres, já iniciou os trabalhos com reuniões na última quinta-feira (2). Uma sessão extraordinária, que estava marcada para hoje (3), foi adiada e ocorrerá na próxima terça-feira (7), às 14h, no Plenário das Deliberações.
RODRIGO DIAS 03/01/2025
Exatamente, cargo comissionado esta demais em todos os cantos do poderes, depois os caras sabem e ficam as buxas mal resolvidas para nós servidores de carreira.
1 comentários