No apagar das luzes de sua gestão à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL) surpreendeu ao cancelar uma licitação de R$ 15 milhões destinada a serviços de publicidade. A decisão, assinada em 27 de dezembro e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (3), obrigará a nova presidente, vereadora Paula Calil (PL), a reiniciar do zero o processo, atrasando a divulgação institucional dos trabalhos do Legislativo.
A Concorrência nº 01/2024 já havia avançado em todas as etapas e previa a contratação de até três agências para ações de publicidade, incluindo planejamento, criação e execução de campanhas. O objetivo era divulgar as políticas públicas e ações do Legislativo, garantindo que a população tivesse acesso às informações institucionais.
Mesmo com o processo em fase final, Chico 2000 justificou a revogação com base em "motivo de conveniência ou oportunidade".
No documento oficial, ele argumenta que “a manutenção do citado certame se afigura inoportuna e inconveniente para o momento”.
A medida é vista por muitos como uma tentativa de dificultar o trabalho da nova Mesa Diretora, que pela primeira vez na história da Casa é composta integralmente por mulheres. Sem a licitação, Paula Calil enfrentará um atraso significativo para divulgar os trabalhos do Legislativo, já que a retomada do processo pode levar ao menos seis meses.
A decisão de Chico 2000 levanta questionamentos sobre as motivações reais do cancelamento, com especulações de que seria uma retaliação por ele não ter conseguido a reeleição à presidência da Câmara. "É um presente de grego que só atrapalha o início da nossa gestão, mas não vamos recuar", declarou uma fonte próxima à nova presidente.
A atitude do ex-presidente, criticada nos bastidores, coloca a gestão de Paula Calil em uma posição desafiadora, ao mesmo tempo em que evidencia as disputas internas que marcaram a transição de poder na Casa de Leis.
Maria Das Graças Andrade Bueno 05/01/2025
Este senhor só atrapalha, não agrega em nada
Rosana Ferreira 04/01/2025
Que vergonha! Para o momento que estamos vivendo na nossa capital cuiabana, o que precisamos é de união, não divisão maldosa como esta. Este senhor está aí para dificultar, mas será muito bem lembrado na próxima eleição. Isso se não for cassado pelo povo até lá. Esse tipo de político não nos representa mais.
Dulcineia Ferreira Lima de Melo 04/01/2025
Vamos marcar Chico 2000 e relembrar na próxima candidatura dele. Isso é safadeza um cara desse não merece estar na mesa e nenhum cargo.
ALCIDES FERNANDES 04/01/2025
Esse Chico não tá preocupado com Cuiabá não, por isso que fica atrasando os outros.
4 comentários