Os moradores de Cuiabá podem respirar aliviados em relação ao transporte público. O prefeito Abilio Brunini (PL) confirmou nesta sexta-feira (3) que a tarifa de ônibus na capital não sofrerá reajustes em 2025. A passagem, atualmente fixada em R$ 4,95, permanecerá com o mesmo valor, cumprindo uma das promessas feitas pelo gestor durante sua campanha eleitoral.
Nos últimos oito anos, Cuiabá enfrentou três aumentos na tarifa do transporte coletivo, o que gerou descontentamento entre os usuários. Desta vez, no entanto, Brunini reafirmou sua decisão de manter o preço estável, destacando também o compromisso de cobrar das concessionárias melhorias na frota de ônibus, visando proporcionar maior qualidade e conforto aos passageiros.
Nota oficial do prefeito
“O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirma que não haverá reajuste da tarifa do transporte coletivo. Além disso, reitera seu compromisso de campanha de exigir das concessionárias do transporte coletivo ações que garantam a melhoria da frota de ônibus.”
A decisão vem como um alívio para a população e reflete uma estratégia política alinhada à preservação do poder de compra dos cidadãos, especialmente em tempos de instabilidade econômica.