menu
07 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 04 de Janeiro de 2025, 11:47 - A | A

Sábado, 04 de Janeiro de 2025, 11h:47 - A | A

GATO DO EMANUEL

Abílio desinaugura e promete corrigir irregularidades na obra do Contorno Leste

A falta de iluminação na região foi apontada como um dos fatores que contribuiu para o recente acidente de trânsito, que resultou na morte de uma pessoa nesta semana.

 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), desinaugurou na noite de sexta-feira (03) mais uma obra entregue de maneira irregular pela antiga gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A vez foi da Avenida Contorno Leste, inaugurada no final de 2024 sem a devida iluminação e sinalização ao longo da via.

 

De acordo com Abílio, o ex-prefeito utilizou um "gato" de energia para iluminar a via na cerimônia de inauguração, realizada em 20 de dezembro. Em uma vistoria feita na região, o atual prefeito esclareceu que não tem como objetivo buscar obras inacabadas da gestão anterior para cancelar, mas sim corrigir as irregularidades que comprometem a segurança da população.

 

"Primeiramente, vamos cobrar do engenheiro responsável pelo contrato e do fiscal da obra, que não podiam permitir o que aconteceu. Em segundo lugar, vamos acionar a antiga gestão, mais uma obra inaugurada de forma incompleta, inclusive com o uso de um gato de energia para fazer uma festa no final do mandato. Isso traz riscos. Precisamos avaliar as condições de segurança, ver a viabilidade de rebaixar fios e entender os custos envolvidos. Se não for possível, vamos estudar alternativas", explicou Abílio.

 

A falta de iluminação na região foi apontada como um dos fatores que contribuiu para o recente acidente de trânsito, que resultou na morte de uma pessoa nesta semana. Na quinta-feira (02), moradores da área bloquearam as vias em protesto após o trágico evento.

 

Durante a vistoria, Abílio também se reuniu com familiares de vítimas, como a mãe de Alessandra Ferreira Valentin, que perdeu a vida em um acidente de moto em outubro. O prefeito prestou solidariedade, fez uma oração e se comprometeu a finalizar a obra com segurança e agilidade.

 

"Não era necessário que vidas fossem perdidas para que medidas fossem tomadas. Vamos fazer todo o possível para resolver as questões técnicas, instalar a iluminação e reduzir a velocidade da via para garantir a segurança de todos", afirmou.

 

O prefeito também fez um apelo à população, pedindo que evitem transitar pelo trecho à noite e redobrem os cuidados ao circular pela região até que as melhorias sejam implementadas.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia