Os candidatos inscritos no processo de escolha de novos conselheiros tutelares de Sinop devem conferir a lista de checagem dos documentos solicitados para inscrição, que está disponível na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação ou através do seguinte link https://www.sinop.mt.gov.br/fotos_downloads/428.pdf. Essa lista contém a relação dos nomes de pessoas inscritas que apresentaram erro no envio de alguma documentação solicitada e precisam reenviar. Neste caso, o candidato poderá entregar os documentos faltantes pessoalmente na Casa dos Conselhos, que fica anexa à Secretaria, localizada na rua das Aroeiras, nº 1.128, Setor Comercial, das 8h às 11h até amanhã, sexta-feira (26).
O prazo de inscrições gratuitas começou no dia 28 de abril e terminou na última sexta-feira (19). No dia 31 deste mês será divulgada a relação das inscrições deferidas e indeferidas, já a aplicação da prova escrita e prática está programada para 25 de junho e o resultado deve ser divulgado dia 4 de julho. A eleição será no dia 01 de outubro e o processo de escolha ocorrerá por meio do voto direto. Serão ofertadas 10 vagas no cargo para os próximos quatro anos, de 2024 a 2028.
A remuneração prevista para o cargo é o salário de R$5.425,00 mais benefício de vale alimentação no valor de R$330,00, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. Os candidatos aprovados atuarão no Conselho Tutelar da Região I e Conselho Tutelar da Região II, sendo 05 conselheiros em cada uma delas.
Todo o processo de escolha, seleção, aprovação e posse será feito pela Casa dos Conselhos, departamento vinculado e ligado, diretamente, à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável por fiscalizar o Conselho Tutelar.
Fonte: Prefeitura de Sinop - MT