menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 14:37 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 14h:37 - A | A

FEZ TUDO DE PROPÓSITO

Delegado acredita que autor de chacina de Sinop premeditou assassinatos: "Perdeu de propósito"

O julgamento, que ocorre no Fórum Criminal de Sinop, a cerca de 497 km de Cuiabá, trouxe à tona detalhes do massacre que chocou a cidade

 

O delegado Wilson Cândido de Souza afirmou nesta terça-feira,15, durante o julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, que os assassinatos cometidos em fevereiro de 2023 em Sinop foram premeditados.

 

Edgar, responsável por uma chacina que resultou na morte de sete pessoas, incluindo uma adolescente de 12 anos, teria deliberadamente perdido uma partida de sinuca, o que serviu de justificativa para retornar ao local e cometer os crimes.

 

O julgamento, que ocorre no Fórum Criminal de Sinop, a cerca de 497 km de Cuiabá, trouxe à tona detalhes do massacre que chocou a cidade.

 

Segundo o delegado, as investigações indicam que Edgar perdeu cerca de R$ 4 mil em um jogo pela manhã do dia do crime e, após esse prejuízo, voltou mais tarde ao local acompanhado de Ezequias Souza, outro envolvido no caso.

 

Após nova derrota em uma partida, Edgar se retirou do estabelecimento, mas retornou poucos minutos depois, desta vez armado, e deu início aos assassinatos. O delegado relatou ainda que as câmeras de segurança do bar mostraram um momento crucial:

 

"Há um trecho no vídeo em que Edgar tem a chance de ganhar o jogo, mas ele erra uma bola fácil, perdendo a partida e o dinheiro. Logo em seguida, ele sai rapidamente e volta armado para cometer a barbárie", relatou Souza.

 

Durante o depoimento, o delegado revelou que Edgar, ao ser preso dias após o crime, afirmou que "todos os que morreram eram vagabundos e mereceram o que receberam".

 

Para o delegado, essa declaração reforça que o crime foi premeditado, e não uma ação impensada fruto de uma discussão momentânea.

 

Atualmente, Edgar Ricardo está preso preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde aguarda o desfecho do julgamento. Ele confessou ter sido o autor dos assassinatos.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia