A médica Lúcia Helena, que assumirá a Secretaria de Saúde de Cuiabá na gestão do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), anunciou uma série de reformas na pasta visando economia e uma administração técnica.
Em reunião realizada com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), Lúcia destacou o apoio do Governo do Estado na busca por maior transparência e otimização de recursos na Saúde.
“Estou feliz com o compromisso do governador em nos ajudar. Vamos monitorar a gestão para evitar gastos indevidos e realizar compras de forma mais inteligente. Com isso, esperamos não só economizar, mas até sobrar recursos”, declarou a médica à imprensa.
Reconhecendo os desafios que envolvem a Secretaria de Saúde, marcada por 23 operações policiais na gestão anterior devido a suspeitas de corrupção, Lúcia Helena afirmou que sua administração não será passível de pressões ou retaliações.
Ela reiterou que seu objetivo é promover uma “administração técnica”, sem influências políticas ou “cabides de emprego”.
“Quem não for tecnicamente qualificado será desligado. Não devo nada a ninguém e estou tranquila. Vamos trabalhar para garantir uma saúde de qualidade para a população”, destacou.