menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Sábado, 07 de Setembro de 2024, 14:39 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2024, 14h:39 - A | A

CONFIRA

Parque Massairo Okamura recebe 1º desafio de observação de aves neste domingo (8)

Participantes devem levar binóculo, água, repelente e protetor solar

 

O Conselho Regional de Biologia (CRBio-01), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), organiza o 1º Desafio de Observação de Aves (Bioaves) em comemoração aos 45 anos de regulamentação da profissão de Biologia. O evento vai acontecer neste domingo (8), no Parque Massairo Okamura, em Cuiabá. Interessados podem se inscrever clicando neste link.

 

A ideia é mobilizar pessoas de todas as idades e biólogos em uma jornada de registro de mais de 500 espécies diferentes de aves e engajar mais de 1.000 pessoas na observação.

 

O Parque Estadual Massairo Okamura é uma Unidade de Conservação Estadual. Um dos motivos de ser escolhido como local para o evento é por desempenhar um papel fundamental na conservação da biodiversidade no estado.

 

A servidora da Sema e secretária executiva do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera do Pantanal, Gabriela Priante, reforça o convite para a população participar da experiência de observação de aves.

 

“A população está convidada a estar no parque a partir das 6 horas com binóculo, máquina fotográfica ou aparelho de celular para participar deste evento que acontece em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo no sábado e domingo (07 e 08). Será uma experiência onde terão especialistas orientando e ensinando aqueles que quiserem conhecer como é o processo de observação de aves”, disse.

 

Gabriela reforça que a prática da observação de aves proporciona um olhar diferente para a natureza, despertando a admiração e curiosidade. “A experiência não é apenas para identificar espécies, mas permite uma oportunidade de imersão nas belezas da natureza, bem como na valorização da conservação ambiental. Esta atividade pode ser vivenciada por crianças, jovens, adultos e idosos”, pontua.

 

A organização recomenda levar binóculo, água, repelente e protetor solar. Além da Sema, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) também é parceira no evento junto com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e outras instituições.

 

O evento terá ainda programação no sábado (07), em Santo Antônio do Leverger, na comunidade Morrinhos, no Rancho Epona.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia