Na tarde desta segunda-feira (6), uma sucuri prenha foi atropelada na MT-338, em Porto dos Gaúchos, a 610 quilômetros de Cuiabá. O impacto do acidente fez com que a cobra expelisse cerca de 40 filhotes, todos mortos no local.
A cena chocante foi registrada por um amigo do pescador e criador de conteúdo Eder Fisherman, que compartilhou nas redes sociais.
O homem destaca o tamanho da cobra, que parecia medir até 8 metros. Ele comenta a tragédia: "Olha isso aqui, Eder, olha o tamanho dessa cobra. Ela estava prenha. Olha que desastre, que loucura".
Henrique Abrahão Charles, biólogo especializado em cobras e serpentes, usou suas redes sociais para alertar sobre os perigos enfrentados pelos animais nas rodovias brasileiras.
"As nossas rodovias conseguem matar milhões de animais todos os anos. Aqui você está vendo um grande exemplo", afirmou, mostrando os ovos atrésicos da sucuri.
Charles explicou que, ao contrário das pítons que colocam ovos, a sucuri, pertencente à família dos boídeos como a jiboia, dá à luz filhotes já formados.
Ele lamentou a perda, afirmando que os filhotes poderiam ter sobrevivido se estivessem prontos para nascer.