menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

GERAL Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 15:50 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 15h:50 - A | A

DURANTE TREINAMENTO

Seis Policiais Militares passam mal durante treinamento da Rotam em Cuiabá; Um está em estado grave

Um dos policiais encontra-se em estado grave, recebendo atendimento na sala vermelha da unidade hospitalar

 

Seis policiais militares que participavam do 9º Curso de Operações Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) foram levados às pressas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na manhã desta sexta-feira,20, após passarem mal durante um treinamento.

 

Um dos policiais encontra-se em estado grave, recebendo atendimento na sala vermelha da unidade hospitalar.

 

A condição dos outros cinco policiais ainda não foi divulgada.

O curso, que teve início na quinta-feira,19, com uma cerimónia inaugural, conta com a participação de 67 policiais militares dos estados de Mato Grosso e Rondônia. No entanto, não foi informado de qual dos estados são os policiais que sofreram complicações.

 

Com duração prevista de 90 dias, o Curso de Operações Rotam é reconhecido pela sua exigência física e mental, e visa preparar os militares para o patrulhamento tático, fornecendo instruções teóricas e práticas essenciais para o emprego eficaz de equipes especializadas em operações de alta complexidade.

 

Na aula inaugural, estavam presentes os comandantes-gerais da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, e de Rondônia, coronel Régis Braguin Silvério.

 

As causas do mal-estar enfrentado pelos policiais ainda estão sendo investigadas, e não houve, até o momento, comunicado oficial sobre possíveis falhas nos procedimentos do curso ou condições climáticas adversas, como o calor extremo registrado na capital.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia