menu
06 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12:50 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12h:50 - A | A

PRESCRIÇÃO DO PROCESSO

Ex-bicheiro João Arcanjo se livra de processo por "benefício de idade"

A denúncia contra Arcanjo foi recebida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em 2005, e ele foi pronunciado para julgamento pelo júri popular em 2009

 

O ex-bicheiro de Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, mais conhecido como Arcanjo Ribeiro, conseguiu se livrar de uma ação que respondia por matar o empresário Mauro Sérgio Manhoso no ano de 2000 em Cuiabá.

 

Arcanjo conseguiu a prescrição do processo pelo benefício da melhor idade.

 

Atualmente, o ex-bicheiro tem 70 anos, e a lei determina que, após essa idade, a prescrição para processos de homicídio ocorre quando se passam mais de 10 anos entre a determinação para julgamento pelo júri popular e a sentença condenatória, ou a falta dela.

 

A denúncia contra Arcanjo foi recebida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em 2005, e ele foi pronunciado para julgamento pelo júri popular em 2009.

 

Depois de três anos em 2012, Arcanjo apresentou um recurso que paralisou o processo, que não teve mais andamento desde então.

 

Mauro Sérgio Manhoso, dono da produtora de softwares Prodados, que desenvolvia sistemas para jogos eletrônicos e bingos, foi morto a tiros no centro de Cuiabá por pistoleiros contratados por João Arcanjo.

 

O empresário foi morto porque estava desenvolvendo um sistema chamado “raspadinha”, que ameaçava o domínio de Arcanjo no mercado de jogos de azar, especialmente no setor de caça-níqueis.

 

 

 

Comente esta notícia