menu
23 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 09h:33 - A | A

FISCALIZAÇÃO

TCE-MT acompanhará contrato entre Governo do Estado e Hospital Albert Einstein

A parceria foi oficializada nesta terça-feira (22), e o TCE assegurou que acompanhará atentamente cada etapa do processo

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a coragem do governador Mauro Mendes ao concluir as obras do Hospital Central de Cuiabá e firmar um contrato de gestão com o Hospital Israelita Albert Einstein.

 

A parceria foi oficializada nesta terça-feira (22), e o TCE assegurou que acompanhará atentamente cada etapa do processo.

 

Segundo Sérgio Ricardo, o acordo representa um avanço histórico para a saúde pública mato-grossense.

 

“Estamos a falar de um modelo de atendimento médico inédito em Mato Grosso, com serviços 100% gratuitos e oferecidos por uma das instituições de saúde mais conceituadas do mundo. A população finalmente verá esta obra, parada há mais de 30 anos, cumprir sua missão”, afirmou.

 

O acompanhamento do TCE será contínuo e rigoroso. “Cada cláusula, cada prazo, cada detalhe do contrato será verificado. Começamos hoje mesmo”, assegurou o presidente da Corte.

 

O governador Mauro Mendes frisou a importância da parceria e reafirmou a confiança no compromisso mútuo.

 

“O Estado tem plena capacidade de cumprir o que foi pactuado, e o Hospital Albert Einstein, por sua vez, garantirá um serviço de altíssima qualidade.”

 

A nova unidade de saúde terá mais de 210 leitos, centro cirúrgico de alta complexidade, UTIs e modernos serviços de diagnóstico por imagem.

 

Com 32 mil metros quadrados, será referência para atendimentos de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), tornando-se o sexto hospital público do Brasil sob gestão do Einstein — atualmente classificado como o 22º melhor hospital do mundo.

 

A solenidade de assinatura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o procurador-geral de Contas, Alisson Alencar; o presidente da ALMT, Max Russi; o conselheiro Guilherme Antonio Maluf; o presidente do TJMT, José Zuquim Nogueira; além de deputados, secretários e representantes do Ministério Público.

 

O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, destacou que a instituição priorizará a contratação de profissionais da própria região, valorizando o conhecimento técnico e as especificidades locais.

 

O TCE-MT reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços públicos, atuando com rigor para garantir que os recursos sejam aplicados em benefício da população.

 

 

Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia