menu
26 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 17:31 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 17h:31 - A | A

TENSÃO

“Dia mais tenso”, diz Haddad com vitória de Trump nos EUA

Haddad enfatizou a necessidade de o Brasil concentrar esforços na própria política econômica.

Hora Brasília

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (6) que a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos trouxe um “dia mais tenso” para o cenário global. De acordo com Haddad, declarações feitas por Trump durante a campanha geraram preocupação não só no Brasil, mas também entre mercados emergentes e países endividados, especialmente na Europa.

 

“Na campanha foram ditas muitas coisas que causam apreensão não no Brasil, no mundo inteiro. Causam apreensão nos mercados emergentes, causam apreensão nos países endividados, na Europa”, disse o ministro, reforçando que o discurso do agora presidente eleito tem despertado incertezas sobre os rumos da economia e da política global.

 

Apesar do tom alarmista de Trump durante a campanha, Haddad ponderou que as primeiras declarações após a vitória indicam um possível ajuste na postura. “Entre o que foi dito e o que vai ser feito… sabemos que isso já aconteceu no passado, as coisas às vezes não se traduzem da maneira como foram anunciadas”, explicou.

 

O ministro observou que o discurso de Trump já parece “mais moderado” e sugeriu que o cenário pode se estabilizar conforme o governo se estabelece.

 

 

Haddad enfatizou a necessidade de o Brasil concentrar esforços na própria política econômica. “Temos que aguardar um pouquinho e cuidar da nossa casa, cuidar do Brasil, cuidar das finanças, cuidar da economia, para ser o menos afetado possível, qualquer que seja o cenário externo”, destacou o ministro, reforçando a importância de uma economia doméstica robusta para enfrentar eventuais instabilidades globais.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia