A informação foi relatada à CNN por uma autoridade policial que foi informada sobre a investigação.
Em uma entrevista coletiva, o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, disse que um incêndio em um veículo foi relatado no hotel logo após 8h40, no horário local.
As equipes chegaram e encontraram um Cybertruck 2024 da Tesla em chamas, disse ele.
“Há um indivíduo morto dentro do Cybertruck e não sabemos se é homem ou mulher neste momento”, disse McMahill.
Sete outras vítimas sofreram o que McMahill descreveu como ferimentos “leves” como resultado da explosão.
Jeremy Schwartz, agente especial interino encarregado do FBI em Las Vegas, também confirmou que sua equipe está envolvida na investigação.
Em uma postagem no X, Elon Musk escreveu que a Tesla também tem sua própria investigação.
“Toda a equipe sênior da Tesla está investigando esse assunto agora mesmo”, Musk escreveu. “Nunca vimos nada parecido.”
Cerca de uma hora depois, o bilionário fez uma nova publicação: “Agora confirmamos que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado e não tem relação com o veículo em si. Toda a telemetria do veículo era positiva no momento da explosão.”
Um agente informado sobre a investigação disse à CNN que os explosivos contidos no Cybertruck foram descritos como fogos de artifício, tanques de gasolina e combustível para acampamento, que as autoridades acreditam estarem conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista.
Eric Trump, vice-presidente executivo da Trump Organization, que comanda a rede hoteleira, também postou no X que “a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade”.
“Estendemos nossa sincera gratidão ao Corpo de Bombeiros de Las Vegas e às autoridades policiais locais por sua resposta rápida e profissionalismo”, escreveu Trump.
Galit Ventura Rozen, que estava hospedada no 62º andar do Resorts World Las Vegas no momento da explosão, disse que olhou pela janela e viu uma nuvem de fumaça subindo da área próxima ao Trump Hotel e imediatamente começou a gravar.
“Vimos uma enorme nuvem de fumaça… não sabíamos o que estava acontecendo”, ela disse. “Então eu vi uma fila, uma fila de provavelmente pelo menos três ambulâncias e um monte de carros de polícia.”
Rozen disse que mais tarde filmou uma multidão que parecia ser composta por hóspedes do Trump Hotel em um estacionamento próximo.
McMahill disse a repórteres que a investigação sobre o incidente está em andamento e que sua equipe também está “bem ciente” do ataque na véspera de Ano Novo em Nova Orleans, que matou pelo menos 10 pessoas e feriu dezenas de outras.
Como resultado, o xerife disse que eles estão verificando “dispositivos secundários” para garantir a segurança da comunidade.
“Não parece haver mais nenhuma ameaça à nossa comunidade aqui agora”, disse McMahill.
“Mas, obviamente, um Cybertruck, o Trump Hotel – há muitas perguntas que temos que responder à medida que avançamos.”
Ver essa foto no Instagram