A alegria de ganhar na loteria se transformou em um pesadelo para um homem dos Estados Unidos, que após ter conquistado US$ 340 milhões (cerca de R$ 1 bilhão em cotação ao real) no sorteio do Powerball, descobriu que tudo se tratava de um erro administrativo.
O incidente aconteceu em janeiro de 2023, em Washington, quando John Cheeks, morador local, verificou que os números do bilhete que comprara, uma combinação com datas de aniversário de familiares, coincidiam com os publicados no site oficial da loteria.
Porém, ao se dirigir ao local para receber o prêmio, Cheeks teve a surpresa de ser informado pelos administradores que o bilhete não havia sido validado como vencedor e que o ocorrido era resultado de um erro, pois os números divulgados faziam parte de uma sequência de teste, publicada acidentalmente.
O erro ocorreu devido a uma falha técnica no site da loteria, administrado pela Taoti Enterprises, que, um dia antes do sorteio, exibiu números de teste em vez dos números reais.
A empresa responsável reconheceu o erro, mas ainda não apresentou provas que confirmem sua versão.
Diante dessa situação, Cheeks optou por entrar com uma ação judicial contra a Loteria de Washington, a Associação de Loterias Multiestatales e a Taoti Enterprises, buscando reparação pelos danos causados. O processo corre até os dias atuais.