O astro de Hollywood Sylvester Stallone reacendeu rumores ao afirmar que Mike Tyson, 58 anos, atuou na luta contra o influenciador e boxeador Jake Paul, 27, realizada na última sexta-feira (15/11), nos Estados Unidos.
Em um espetáculo de proporções midiáticas, a luta aconteceu no AT&T Stadium, no Texas, com capacidade para 80 mil pessoas.
Jake Paul surpreendeu ao vencer o veterano campeão mundial por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73 e 79-73).
Contudo, os rumores de que o combate teria sido “armado” ganharam força após as declarações do protagonista da franquia Rocky.
Stallone elogiou a performance de Tyson e insinuou que o ex-campeão mundial poupou o adversário:
“Só para deixar claro. Negócios são negócios. Algumas vezes você tem que fazer coisas difíceis e sacrifícios para o bem e ajuda da sua família. Eu conheço esse atleta (Tyson) inacreditável desde que ele tem 19 anos, e o que nós vimos foi uma das melhores performances dignas de Oscar de todos os tempos. Por favor, Jake, seja grato. Ele poupou a sua vida. Acredite em mim, continue socando, Mike, nunca vai existir alguém como você, um gladiador como você e uma alma como a sua. Continue socando, campeão dos campeões”, publicou o ator.
A luta marcou o retorno de Mike Tyson aos ringues, consolidando um evento histórico.
Segundo a Most Valuable Promotions (MVP), a organização responsável, a bilheteira do evento faturou impressionantes US$ 17,8 milhões (cerca de R$ 103 milhões).
Este valor estabeleceu um recorde para lutas de boxe realizadas fora do estado de Nevada.
Mesmo com o sucesso financeiro e de audiência, a narrativa de que o combate foi mais uma encenação do que uma luta real ainda persiste. A declaração de Stallone apenas fortaleceu as discussões.