Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Militar de Cuiabá atendeu uma denúncia de maus-tratos a animais no bairro Pascoal Ramos. Durante a operação, dois cães foram encontrados mortos, pendurados pelo pescoço, em uma chácara da região. O tutor dos animais não foi localizado.
A equipe policial foi acionada por volta das 9h10 para averiguar a denúncia de cães amarrados e sem comida. No trajeto, os agentes tentaram contato com a Secretaria-adjunta de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, que informou que apenas protocolou a denúncia, sem atuação imediata no caso.
Ao chegar à propriedade indicada, os policiais avistaram os cães já sem vida do lado de fora da residência. Apesar das tentativas de contato, ninguém atendeu na casa, que estava trancada com um cadeado pelo lado de fora. Testemunhas relataram que o morador havia saído do local horas antes e forneceram à polícia o nome do suspeito.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado. A crueldade contra animais é crime previsto por lei, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão.