menu
16 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 10:45 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 10h:45 - A | A

PRESAS

Dez mulheres são flagradas com drogas e produtos proibidos ao tentarem burlar segurança em prisões de MT 

As ocorrências aconteceram na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e na cadeia pública de Paranatinga, e resultaram na suspensão do direito de visita das envolvidas por 90 dias

 

No último fim de semana, a segurança nas unidades prisionais de Mato Grosso foi colocada à prova quando dez mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes e produtos proibidos para presos.

 

As ocorrências aconteceram na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e na cadeia pública de Paranatinga, e resultaram na suspensão do direito de visita das envolvidas por 90 dias.

 

Na PCE, no sábado (12), cinco visitantes foram interceptadas durante o controle de acesso, ao passarem pelo escâner corporal. Quatro delas escondiam pacotes de fumo por baixo das roupas, item vetado na unidade.

 

A quinta mulher, companheira de um dos detentos, foi surpreendida ao tentar entrar com maconha escondida na área íntima e acabou conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

No domingo (13), a mesma unidade registrou mais três casos semelhantes. Uma visitante tentou se desfazer do material proibido jogando pacotes de fumo numa lixeira da penitenciária, mas foi flagrada.

 

Outra mulher, de 56 anos, foi surpreendida ao tentar entrar com maconha camuflada em um enchimento na roupa íntima, sendo também levada à delegacia.

 

Já em Paranatinga, duas gestantes foram apanhadas durante a entrega de materiais para atividades de artesanato.

 

Ao inspecionarem novelos de linha, os policiais penais encontraram 21 porções de droga escondidas.

 

As substâncias seriam entregues aos companheiros das mulheres, ambos detidos na unidade.

 

Como resposta, a Secretaria de Estado de Justiça reforçou os protocolos de segurança nas prisões do estado, destacando a atuação do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.

 

A intensificação das revistas e a vigilância reforçada visam impedir a entrada de materiais ilícitos e garantir a segurança no sistema prisional

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia