A Polícia Militar prendeu no último sábado (12), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, uma mulher de 35 anos suspeita de abandonar a própria filha recém-nascida dentro de uma sacola plástica no bairro CPA 4.
O caso chocante foi revelado após denúncia feita pelo suposto pai da criança, que acionou os militares ao reconhecer a repercussão nas notícias.
Ele, que atualmente está em outro relacionamento, indicou o paradeiro da mulher.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher foi abordada em sua residência e, ao ser questionada, confessou que deixou a filha dentro de uma sacola na última quinta-feira (10).
Ela afirmou que pediu ajuda ao pai da menina, mas não obteve apoio, alegando ainda que mora sozinha, tem outros filhos e passa por sérias dificuldades financeiras que a impediram de cuidar do bebê.
A recém-nascida não chegou a ser registrada e havia deixado o hospital com a mãe apenas dois dias antes do abandono.
O resgate da menina foi realizado por uma equipe do 3º Batalhão da PM durante patrulhamento pela avenida Curió, no CPA 4.
Populares abordaram os agentes relatando terem ouvido o choro de um bebê vindo de um contentor de lixo.
Ao verificarem a denúncia, encontraram a criança dentro de uma sacola, ainda com o cordão umbilical e restos de placenta no cabelo.
A bebé estava vestida, pesava cerca de três quilos e aparentava ter apenas três dias de vida.
Rapidamente, os militares levaram a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde recebeu atendimento médico.
A mãe foi detida e levada à delegacia, onde foi feito o registro do boletim de ocorrência.
A menina segue sob cuidados médicos, enquanto as autoridades investigam o caso.
Maria Das Graças Andrade Bueno 14/04/2025
Está com dificuldade financeira, não é motivo para , abandonar um anjinho no lixo
1 comentários