Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã deste sábado (12), em Rondonópolis (MT), após um homem de 42 anos ser atacado com uma faca pela própria companheira, de 37 anos, dentro da casa onde vivem juntos. A vítima sofreu um ferimento leve no pescoço e relatou ter sido ameaçada de morte pela mulher.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem conseguiu acionar a polícia, informando que estava sendo mantido em cárcere e que a companheira havia o ferido com uma faca. Ele contou ainda que a suspeita faz uso de medicamentos controlados para tratar depressão e esquizofrenia, o que pode ter influenciado seu comportamento agressivo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem trancado dentro da residência e a suspeita escondida em um matagal ao lado da casa. Após buscas, a mulher foi localizada, detida e conduzida algemada à 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. A vítima apresentava o ferimento no pescoço e a mulher, apesar do uso de força para contê-la, não teve lesões corporais. O caso será investigado como tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.