Duas pessoas não identificadas foram atacadas com facão na manhã de sábado (5), em Vila Rica (a 1.065 km de Cuiabá). O crime ocorreu por volta das 7h50, nas proximidades da antiga rodoviária do município.
As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar, que chegou ao local e encontrou uma das vítimas toda ensanguentada e a outra com uma lesão na cabeça. A mulher relatou que estava deitada quando foi surpreendida e atacada pelo suspeito, recebendo cerca de 12 facadas. Mesmo ferida, conseguiu se defender. Já o homem afirmou ter levado uma facada na cabeça.
O suspeito foi localizado logo em seguida, sujo de sangue e com ferimentos na cabeça. Ao ser abordado, se recusou a obedecer a ordem de se deitar no chão e sacou o facão usado no crime, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e algemá-lo.
O suspeito alegou que atacou o homem por acreditar que ele havia roubado R$ 150 e que agiu contra a mulher por ela ter "avançado" sobre ele. Além das agressões, ele teria feito ameaças de morte às vítimas.
O caso é investigado.