O trauma de um abuso sexual está marcando a vida de um menino de 9 anos em Cuiabá, após ele ter sido violentado por um segurança dentro do banheiro do Shopping Estação, na última quarta-feira (1º). A avó da vítima revelou o impacto devastador do crime na rotina da criança.
“Ele está com medo, não dormiu a noite inteira, se mexendo na cama e acordando a todo momento. Dizia: ‘Mãe, tranca a porta. Mãe, tranca a janela’. Está muito abalado”, contou a avó. Segundo ela, o episódio também deixou a mãe do menino profundamente abalada, incapaz de dormir desde o ocorrido.
O Abuso
A violência aconteceu no banheiro adaptado para pessoas com deficiência. A avó explicou que começou a se preocupar com a demora do menino. Ao procurá-lo, encontrou a porta trancada. Ele respondeu de dentro, mas só depois, ao se reunir com a mãe, revelou o que havia acontecido.
“Meu neto contou que o segurança prometeu presentes, disse que ia ensiná-lo a se limpar e então o tocou. Ele disse tudo isso na frente do agressor e reconheceu o que foi feito”, relatou a avó.
Denúncia e Investigação
A família acionou outro segurança, que recomendou que a denúncia fosse feita no SAC do shopping. Após análise das câmeras, o suspeito foi identificado como J.R.B.S., de 19 anos, funcionário da empresa terceirizada Tecnoguarda.
A Polícia Militar foi acionada, e o homem levado à Delegacia da Mulher.
Embora tenha negado os abusos, ele foi reconhecido pela vítima. A criança reafirmou tudo que havia contado à família.
Justiça e Críticas ao Shopping
A avó da criança afirmou que a família vai processar o shopping e a empresa de segurança