menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 10:33 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 10h:33 - A | A

RAIO LIMPO

Forças de segurança deflagram megaoperação na PCE

Policiais e servidores das forças de segurança estão na unidade desde as primeiras horas da manhã

Redação

Forças de Segurança de Mato Grosso realizam na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Raio Limpo, que tem como alvo a Penitenciária Central do Estado (PCE). 300 policiais participam da ação que tem como objetivo apreender material utilizado em crimes, sobretudo celulares.

Policiais e servidores das forças de segurança estão na unidade desde as primeiras horas da manhã, fazendo uma varredura nos raios e celas.

Participam da operação a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

"A ação faz parte de uma estratégia que já vem sendo realizada pelas polícias em todo Estado, para manter o domínio das unidades carcerárias e a segurança de quem vive fora delas. Nossos agentes empenham todos os esforços para efetivar a política de tolerância zero contra o crime em Mato Grosso", afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

Todo material apreendido na operação será encaminhado ao Poder Judiciário para responsabilização dos possíveis envolvidos.

Por causa da ação, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) suspendeu os atendimentos na PCE. A Secretaria Estadual de Segurança Pública não deu maiores detalhes.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia