menu
10 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 17:54 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 17h:54 - A | A

FLAGRANTE DE CRUELDADE

Homem atira contra gatos e pombos em Cuiabá; veja o vídeo

O motorista, ainda não identificado, saca uma arma e dispara contra as aves, que imediatamente levantam voo e fogem.

 

Um episódio de crueldade contra animais chocou moradores do bairro Morada dos Nobres, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (09). Protetores de animais denunciaram nas redes sociais o crime, que foi registrado por uma câmera de segurança instalada na Rua Princesa Leopoldina.

 

Nas imagens, por volta das 10h, um veículo se aproxima de um grupo de pombos na rua. O motorista, ainda não identificado, saca uma arma e dispara contra as aves, que imediatamente levantam voo e fogem.

 

 

Logo após, o carro avança até o fim da rua, faz o retorno e, antes de ir embora, o indivíduo atira novamente, desta vez contra gatos que estavam na calçada.

 

 Repercussão

A gravação do ato de crueldade foi amplamente compartilhada nas redes sociais, gerando revolta e indignação entre internautas. Protetores de animais locais também se manifestaram, cobrando ações das autoridades para identificar e punir o responsável.

“Esse tipo de ato é inaceitável. Vamos acompanhar de perto para que o autor responda pelo crime de maus-tratos”, declarou uma representante de uma ONG de proteção animal em Cuiabá.

 

Maus-tratos a animais é crime previsto pela legislação brasileira. Desde 2020, a Lei 14.064 aumentou a pena para quem praticar violência contra cães e gatos, com possibilidade de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda de animais.

As autoridades investigam o caso e pedem que a população colabore com informações que possam levar à identificação do criminoso. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia 181.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia