Na manhã desta sexta-feira (04.04), foi deflagrada a segunda fase da Operação Resposta em Dobro, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em municípios do interior de Mato Grosso. A ofensiva contou com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Terceira Vara de Mirassol d’Oeste, nas cidades de Mirassol d’Oeste e Curvelândia.
Participaram da ação 34 agentes de segurança pública, incluindo equipes especializadas da Polícia Militar, como o GAP e o setor de inteligência do 17º Batalhão.
A operação integra a Operação Inter Partes, parte do programa Tolerância Zero, que articula ações estratégicas no enfrentamento às facções criminosas em todo o estado.
Durante as buscas, foram encontrados entorpecentes prontos para venda, dinheiro, apetrechos utilizados na comercialização de drogas e cartas com orientações de facções. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico.
Fase anterior
Na primeira fase da operação, realizada em fevereiro de 2024, duas mulheres foram presas e uma adolescente apreendida, todas por envolvimento com o tráfico de drogas.
O delegado responsável pela investigação, Gustavo Ataide Fernandes, destacou que as diligências seguem de forma contínua.
“Os trabalhos para combate ao tráfico serão permanentes e as diligências continuam para combater não só o comércio de entorpecentes, mas também crimes correlatos no município e região”, afirmou.