Uma operação policial em Confresa (1.160 km de Cuiabá) resultou na morte de três criminosos de alta periculosidade, entre eles Antônio Edilson Pessoa Galdino, considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil. O confronto ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), após os suspeitos reagirem à abordagem da Polícia Militar.
Antônio Galdino, de 40 anos, era procurado desde 2008 por crimes cometidos na Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará. Além dele, foram mortos Frederico Bandeira Alencar, suspeito de homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, com extensa ficha criminal por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Marcos Deley também era reconhecido como um dos maiores traficantes de maconha do país.
Segundo o boletim de ocorrência, a operação foi planejada para interceptar criminosos de alta periculosidade na região. Durante a abordagem, os suspeitos resistiram e houve troca de tiros. Os três foram atingidos, socorridos e levados ao hospital, mas não sobreviveram.
Na ação, a polícia apreendeu três armas de fogo que estavam com os criminosos. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
JOSE CARDOSO DE ARAUJO FILHO 20/01/2025
FANTÁSTICA OPERAÇÃO POLICIAL!!! O ESTADO DE MATO GROSSO ESTÁ DE PARABÉNS POR MAIS UMA AÇÃO DE PROFILAXIA SOCIAL!! CONCITO A CONTINUAR ESSAS PROFILAXIAS!!
1 comentários