Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16), suspeito de matar o idoso Antônio Vieira de Melo, de 60 anos, em Cuiabá. O crime, cometido por ciúmes envolvendo a esposa da vítima e o suspeito, teve seu desfecho horas após o homicídio, quando o corpo da vítima foi encontrado em um lixão de Várzea Grande.
De acordo com a ocorrência, as equipes do 10º BPM iniciaram diligências após denúncias de um homicídio ocorrido no Distrito da Guia, no domingo (15). No local, os policiais encontraram uma casa aberta e dois veículos abandonados, sendo um deles um Ford Courier com manchas de sangue. Além disso, uma faca suja com sangue também foi localizada.
Na manhã de segunda-feira (16), a Polícia Militar recebeu informações sobre um cadáver encontrado em Várzea Grande, nas proximidades da Avenida Mário Andreazza. Através de imagens de câmeras de segurança, foi identificado que o veículo abandonado na residência da vítima foi o mesmo que passou pela região horas após o homicídio. Com essa informação, os policiais seguiram em busca do suspeito e chegaram a um posto de combustível na Avenida Monte Líbano, onde o homem foi abordado com a esposa e os dois filhos.
Questionado sobre o crime, o suspeito negou envolvimento, mas a esposa confirmou que ele havia cometido o homicídio. Ela revelou que foi forçada a limpar a cena do crime enquanto o marido transportava o cadáver até o lixão. A mulher também alegou que o assassinato foi motivado por ciúmes, devido à amizade entre Antônio e ela.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá. Durante a abordagem, os policiais descobriram que ele possuía dois mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no Pará e na Bahia.