Quatro policiais militares foram afastados na manhã desta quarta-feira (2), após serem flagrados agredindo um homem durante uma abordagem no centro de Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá.
O caso ganhou repercussão após um vídeo do espancamento viralizar nas redes sociais.
As imagens, gravadas por um morador, mostram o momento em que os agentes desferem socos e chutes contra a vítima.
No vídeo, o homem aparece ajoelhado antes de ser atingido por um soco, que o derruba no chão. Na sequência, outro militar o agride com um objeto semelhante a um pedaço de madeira.
Durante a ação violenta, dois outros policiais observam sem intervir. Até o momento, não há informações sobre o motivo da abordagem e das agressões.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os envolvidos foram imediatamente afastados das atividades ostensivas e que a Corregedoria Geral instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta dos agentes.
A identidade da vítima não foi divulgada e ainda não se sabe se ele precisou de atendimento médico. O caso segue sob apuração pelas autoridades competentes.
O vídeo das agressões está circulando amplamente nas redes sociais, gerando revolta entre os internautas e levantando questionamentos sobre o uso excessivo da força por parte da Polícia Militar.
A instituição reforçou o compromisso com a transparência na investigação do ocorrido.