Dois traficantes foragidos da Justiça foram presos nesta terça-feira (1º.4) durante a Operação Fugitivo, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso. Ambos tinham mandados de prisão definitiva expedidos pela Terceira Vara Criminal e foram localizados em bairros distintos de Várzea Grande.
Um dos alvos, de 34 anos, foi preso no bairro Jardim Manaíra. O segundo, de 31 anos, foi localizado no bairro Paiaguás. As ordens judiciais referem-se a condenações por tráfico de drogas.
A operação faz parte de uma ação contínua voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra criminosos envolvidos com delitos como tráfico, homicídios, estupro, violência doméstica e outros ligados a organizações criminosas.
Segundo o delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o tráfico de drogas é uma das principais engrenagens que alimentam a criminalidade. “É um crime grave que movimenta outros tipos de delitos como roubos, furtos e homicídios. A prisão desses criminosos é essencial para enfraquecer o poder das facções”, afirmou.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil no combate à atuação de grupos criminosos, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.