menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10:49 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10h:49 - A | A

CINCO PRESOS

Quadrilha que assaltava lojas O Boticário são presos na região metropolitana

Criminosos praticaram três roubos em lojas da rede em menos de quatro dias

 

Cinco integrantes de um grupo criminoso, envolvidos em diversos roubos a lojas da rede O Boticário, foram presos em flagrante pela Polícia Civil entre a noite de terça-feira (15) e a manhã desta quarta-feira (16), durante operações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O grupo é suspeito de ao menos três assaltos a mão armada realizados entre 11 e 15 de outubro em Cuiabá e Várzea Grande. Em um dos crimes, no dia 11, no centro de Várzea Grande, os criminosos ameaçaram funcionárias com armas de fogo e roubaram perfumes no valor de R$ 2,7 mil. No dia seguinte, em uma loja dentro de um shopping em Cuiabá, além do roubo, os bandidos agrediram uma funcionária e um segurança. O último crime ocorreu na terça-feira (15), em outra unidade da rede, onde foram levados 16 perfumes avaliados em mais de R$ 3,6 mil.

As investigações revelaram que o grupo agia de forma coordenada, revezando os participantes nos assaltos para dificultar a identificação. Três entravam nas lojas enquanto outros davam suporte do lado de fora.

Após receber informações de que o grupo planejava um novo ataque, os policiais localizaram e prenderam três suspeitos em flagrante. Na manhã do dia 16, outros dois integrantes, incluindo o líder e o membro mais violento, foram presos enquanto se preparavam para outro assalto. O líder era responsável pelas armas usadas nos crimes.

Segundo a delegada Elaine Fernandes dos Santos, o grupo é composto por pelo menos 10 membros, a maioria usuários de drogas e em situação de rua. As autoridades seguem em busca dos outros três integrantes da quadrilha.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia