menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 09:01 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 09h:01 - A | A

OPERAÇÃO ATHENA

R$ 3,9 milhões são bloqueados de alvos em operação contra a saúde de Cuiabá

 

Na manhã desta terça-feira,17, a Justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de R$ 3,9 milhões e o sequestro de bens de 16 alvos da Operação Athena, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

 

Essa é a 18ª operação contra a gestão da saúde em Cuiabá durante a administração de Emanuel Pinheiro (MDB), somando-se a um total de 22 ações policiais contra a sua administração.

 

A investigação apura um suposto esquema de corrupção envolvendo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública entre 2021 e 2024. Além do bloqueio financeiro, cinco servidores públicos, incluindo diretores e secretários adjuntos da saúde municipal, foram afastados de seus cargos.

 

Entre os principais alvos da operação estão Gilmar de Souza Cardoso, ex-secretário-adjunto de Gestão na Saúde, Paulo Sérgio Barbosa Rós, secretário-adjunto de Atenção Hospitalar, e outros funcionários que ocuparam posições de relevância na gestão da saúde pública da cidade.

 

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, focando na coleta de documentos e equipamentos eletrônicos que possam comprovar os crimes investigados.

 

Além disso, os envolvidos foram proibidos de manter contato entre si e de acessar as dependências da Secretaria de Saúde, além de entregarem seus passaportes às autoridades.

 

A operação contou com o apoio de diversas delegacias especializadas e reflete a continuidade das investigações sobre irregularidades na gestão da saúde em Cuiabá, que já foi alvo de 18 operações nos últimos sete anos.

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 17/09/2024

Tomara que não seja mais uma atuação teatral.. que acaba com nulidades e ausência de resultados.... pois estamos falando de mais de 20 operações sem resultado efetivo... (tanto é que o prefeito continuou até o ultimo ano de mandato.. pasmem!)...

positivo
0
negativo
0

1 comentários