menu
22 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Sábado, 21 de Setembro de 2024, 14:16 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2024, 14h:16 - A | A

LÍDER DO CV MANDOU

Soldado foi vítima do mesmo líder do CV que mandou matar irmãs em MT

O jovem, que estava no primeiro ano de serviço no quartel de Cáceres, foi morto a tiros a mando de Norivaldo Cebalho Teixeira, conhecido como "Véio", o líder do Comando Vermelho (CV) na região

O soldado do Exército, Thiago de Brito de Almeida, de apenas 19 anos, teve a vida interrompida no auge de uma violenta disputa entre facções criminosas no oeste de Mato Grosso, em janeiro de 2022.

 

O jovem, que estava no primeiro ano de serviço no quartel de Cáceres, foi morto a tiros a mando de Norivaldo Cebalho Teixeira, conhecido como "Véio", o líder do Comando Vermelho (CV) na região.

 

O mesmo criminoso foi apontado recentemente como o responsável por ordenar a morte brutal das irmãs Rayane e Rithiele Alves Porto, na cidade de Porto Esperidião, a 1h30 de Cáceres.

 

Na noite de sua morte, Thiago jogava basquete com amigos em uma praça, quando foi abordado por membros do CV que procuravam identificar aliados da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

O soldado tentou explicar que não fazia parte de nenhum grupo criminoso, mas, após ser intimidado, fugiu e foi alvejado nas costas, morrendo poucos metros depois.

 

Thiago não tinha ligações com o crime organizado. A brutalidade do assassinato revelou uma guerra intensa entre as facções, com líderes como Norivaldo operando diretamente de dentro da prisão.

 

Preso desde 2022 pela morte do soldado, "Véio" ainda comanda ações e execuções na região, como evidenciado pelos recentes assassinatos das irmãs Rayane e Rithiele, motivados por uma foto interpretada como um sinal de afiliação ao PCC.

 

Mesmo encarcerado, Norivaldo lidera as operações do CV e a guerra entre facções continua sem trégua, aterrorizando a população do oeste de Mato Grosso.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia