menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 16h:05 - A | A

TARADO

Vítima relata que médico de UPA em Cuiabá queria levá-la para motel durante atendimento

A mulher procurou atendimento médico após suspeitar de dengue, mas o que deveria ser uma consulta de rotina se transformou em um momento de abuso

 

Uma paciente de 33 anos denunciou o médico Ruy de Souza Gonçalves por assédio sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, em Cuiabá.

 

A mulher procurou atendimento médico após suspeitar de dengue, mas o que deveria ser uma consulta de rotina se transformou em um momento de abuso.

 

De acordo com o relato da vítima, o médico insinuou que a levaria para um motel, caso ela não fosse tão "nova". A situação piorou quando o médico tentou beijá-la à força durante o atendimento, o que foi repelido pela paciente.

 

Após o incidente, a vítima conseguiu gravar a conversa, onde o médico, antes de finalizar o atendimento, insistiu para que ela lhe desse um beijo. A mulher, visivelmente desconfortável, negou a abordagem, e o médico continuou a insistir.

 

A denúncia foi formalizada à coordenadoria da unidade e à polícia, e o médico foi preso, mas liberado no mesmo dia, sem pagamento de fiança.

 

O caso está sendo apurado pelo Conselho Regional de Medicina e pela Secretaria Municipal de Saúde, que afastaram o profissional de suas funções.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia