menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 17:39 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 17h:39 - A | A

MESA DIRETORA

Paula Calil se aproxima da presidência da Câmara de Cuiabá com apoio de 13 vereadores

Para ser eleito presidente da Câmara, é necessário obter 14 votos. A disputa promete ser acirrada, com dois nomes fortes na corrida pela presidência da Casa.

 

A vereadora eleita Paula Calil (PL) está cada vez mais próxima de se tornar a nova presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Com o apoio de 13 vereadores, entre reeleitos e novatos, ela segue consolidando sua liderança para a eleição que ocorrerá no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos parlamentares e antes da posse do prefeito.

 

Na noite de terça-feira (17), Paula publicou uma foto em suas redes sociais acompanhada de 10 de seus apoiadores em uma confraternização. Na imagem, aparecem os vereadores Cezinha Nascimento (União), Michelly Alencar (União), e os novatos Rafael Ranalli (PL), Ilde Taques (PSB), Samantha Iris (PL), Alex Rodrigues (PV), Katiuscia Mantelli (PSB), Doutora Mara (Podemos), Coronel Dias (Podemos) e Baixinha Geraldeli (Solidariedade).

 

Se os apoios forem confirmados, Paula e sua chapa 100% feminina serão eleitas para comandar a Casa de Leis. A chapa é composta pelas vereadoras Michelly Alencar (segunda-vice-presidente), Maysa Leão (Republicanos) na primeira-vice-presidência, Katiuscia Mantelli (PSB) como primeira-secretária e Dra. Mara (Podemos) na segunda-secretária.

 

Por outro lado, o vereador Chico 2000 (PL), após a desistência de Jefferson Siqueira (PSD), se colocou como candidato à presidência. Chico afirmou contar com o apoio de nove vereadores e trabalha para viabilizar o grupo G6, formado por Dilemário Alencar (União), Demilson Nogueira (PP), Daniel Monteiro (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Maria Avallone (PSDB).

 

Para ser eleito presidente da Câmara, é necessário obter 14 votos. A disputa promete ser acirrada, com dois nomes fortes na corrida pela presidência da Casa.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia