Midianews
Em uma entrevista concedida à imprensa na manhã de terça-feira (18), o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), fez duras críticas ao atual presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), que anunciou sua candidatura para a presidência da Mesa Diretora do Legislativo.
Abílio ironizou as intenções de Chico ao afirmar que, caso ele realmente queira seu apoio, a única maneira seria aliar-se à chapa da vereadora Paula Calil (PL), a quem o prefeito eleito já declarou apoio.
Abílio destacou a dificuldade de uma aliança com Chico devido ao seu apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outras posições que, segundo o novo prefeito, estão em desacordo com os interesses da sua futura gestão.
Ele citou a falta de atenção às suas solicitações, como o adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), e afirmou que, ao não considerar suas propostas, Chico demonstra que não está buscando uma verdadeira parceria política.
O prefeito eleito também fez questão de mencionar que seria difícil manter aliados do atual prefeito Emanuel Pinheiro, considerando a situação financeira do município.
Abílio enfatizou que não concorda com os vereadores que ainda apoiam Emanuel, devido ao "caos" financeiro que está sendo deixado.
Com a eleição para a Mesa Diretora marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, o cenário político na Câmara Municipal continua tenso, com as articulações para o comando da Casa ainda em curso.